Como escolher produtos de cuidado pessoal eco-friendly
/
/
Como escolher produtos de cuidado pessoal eco-friendly

Existe uma quantidade surpreendente de ingredientes usados em champôs e sabonetes corporais que devemos evitar. Nesse sentido, escolher produtos de cuidado pessoal eco-friendly é uma ótima maneira de reduzir o seu impacto ambiental e contribuir para um planeta mais saudável.

Descubra 6 dicas para ajudar na sua escolha:

1. Ingredientes Naturais: Opte por produtos que usem ingredientes naturais e orgânicos sempre que possível. Evite produtos com ingredientes sintéticos ou químicos prejudiciais.

2. Embalagens Sustentáveis: Escolha produtos com embalagens recicláveis, reutilizáveis, biodegradáveis ou sem plástico.

3. Compre Localmente: Escolha produtos produzidos localmente sempre que possível. Isso reduz a pegada de carbono associada ao transporte.

4. Rótulos: Procure por certificações e rótulos que indiquem que o produto é sustentável, orgânico ou livre de crueldade animal. Alguns exemplos incluem o selo “Certificado Orgânico” e o “Cruelty-Free”.

5. Certificações: Procure por certificações ecológicas, tais como, Vegan, Óleo de Palma (RSPO), Embalagem (FSC), elevada percentagem de ingredientes naturais. Estas certificações indicam que o produto corresponde a padrões ambientalmente responsáveis.

6. Fragrâncias: Produtos com fragrâncias sintéticas muitas das vezes contêm compostos químicos prejudiciais. Opte por produtos com maior percentagem de fragrâncias naturais.

Cuide de si com a gama de cuidado pessoal da Real Saboaria.

Partilhar

Escreva o que pretende procurar

Cesto de compras

Nenhum produto no carrinho.

Encontramo-nos fechados até dia 4 de Janeiro. Boas Festas!

Encontramo-nos fechados até dia 4 de Janeiro. Boas Festas!